Instituto Desvelando Oris firma parceria com o escritório Pinheiro Neto Advogados e anuncia programa de inovação corporativa

Comandado pela advogada Juliana Souza e pelo educador Jálisson Mendes, o Instituto Desvelando Oris foi lançado há pouco mais de um ano, com atuação voltada para jovens, mulheres e, especialmente, pessoas negras em situação de vulnerabilidade, com o viés de transformar a vida de pessoas por meio da justiça, numa perspectiva racializada e da educação em direitos.

A parceria com Pinheiro Neto Advogados promete promover os pilares de educação em direitos e acesso à justiça, programas já existentes dentro do Instituto Desvelando Oris.

Reconhecido internacionalmente por sua atuação pro bono, Pinheiro Neto Advogados também irá atuar nessa área com o Instituto Desvelando Oris. Haverá espaço para compartilhar atividades tanto dentro do Instituto Desvelando Oris, quanto em Pinheiro Neto Advogados.

“Precisamos criar e multiplicar oportunidades, atuando junto a jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial pessoas negras”, reforça Juliana Souza, que fará palestras e ações junto ao corpo jurídico de Pinheiro Neto Advogados.

Juliana Souza que é, em conjunto com sua parceria de trabalho, advogada da família Ewbank Gagliasso e ganhou muita repercussão após assumir o caso, defendendo e falando o quanto se sentia parecida com sua cliente, a pequena Títi, após ela sofrer ataques racistas nas redes. Com essa oportunidade de defender um caso grave e de consciência nacional, a advogada disse querer usar sua voz cada vez mais na luta antirracista e uma dessas oportunidades é o seu mais novo empreendimento próprio


Veja mais: Advogadas Juliana Souza e Silvia Souza assumem defesa de Titi em caso de racismo

Comments