Estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas, que reúne profissionais negros e indígenas que pretendem ser referência e liderança em suas respectivas áreas, até o dia 9 de novembro para turma de 2023.
O projeto promovido pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), entra em sua terceira edição, com vagas para pessoas entre 25 e 60 anos que se autodeclaram negras, pardas ou indígenas nos seguintes perfis: atuantes no primeiro, segundo e terceiro setor ou setor dois e meio, que tenham experiência profissional de pelo menos 2 anos de atuação, graduação completa e/ou estudantes de pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização e MBA e/ou empreendedores que tenham negócio desenvolvido com CNPJ ativo.
“Nós temos como missão atuar em prol da igualdade racial em alguns pilares e educação é um deles. Nesta terceira edição, queremos seguir formando uma rede diversa e potente, comprometida com o desenvolvimento pessoal e profissional e em formar conexões capazes de transformar a si mesmo e o mundo”, diz Tom Mendes, diretor administrativo e financeiro do instituto.
Os 25 selecionados participarão, durante 12 meses, de uma rede única e exclusiva formada por profissionais negros e indígenas de diversas áreas de formação e regiões do Brasil, workshops de formação e de desenvolvimento pessoal e profissional com foco na pauta étnico-racial e encontros de mentoria com lideranças negras e indígenas reconhecidas no mercado, auxílio financeiro para pós-graduação, entre outras ações.
Podem se candidatar pessoas de todas as regiões do país, pois o programa é totalmente online e gratuito. Para participar, os interessados podem se inscrever até o dia 09 de novembro por meio do link https://pt.research.net/r/PDLNI2023.