AfroGames e Nuuvem lançam programa de empregabilidade

Renata Guimarães é a primeira aluna selecionada para integrar o projeto Noob to Pro – Formando Talentos.

O AfroGames, que oferece oportunidade aos jovens das favelas de entrar no mundo dos games e e-esports, e a Nuuvem, empresa brasileira de jogos digitais, fecham parceria e lançam um novo programa de empregabilidade. O Noob to Pro – Formando Talentos tem como objetivo proporcionar experiências profissionais para os alunos, colaborar para o desenvolvimento desses jovens, gerar fonte de renda e contribuir para a autoestima dos envolvidos.

Os jovens selecionados receberão treinamento básico para uso de diversas plataformas e ferramentas, além disso, também serão desenvolvidas as habilidades técnicas e comportamentais, tais como trabalho em equipe, comunicação, organização e etc. O estágio será remunerado e terá diversos benefícios como vale refeição ou alimentação, plano de saúde e odontológico, além do Jogo do Mês, benefício oferecido a todos os funcionários da Nuuvem.

Renata Guimaraes, jovem moradora de Vigário Geral aluna do curso de programação, é a primeira selecionada para a ação, e já começou a atuar e conhecer, em ciclos mensais, as diferentes áreas na Nuuvem como Marketing, Suporte ao Usuário e Recursos Humanos, entre outras. Para a estudante que vai utilizar a sede e os equipamentos do projeto para trabalhar a distância, essa é uma oportunidade única e pode mudar sua vida.

“2021 não foi um ano fácil, mas dentre diversas dificuldades, eu posso afirmar que também foi um ano com ótimas oportunidades. Estou muito feliz em ser a primeira aluna de programação deste lindo projeto que ajudará tanto eu quanto a minha família. Tenho a certeza que vou aprender muito e estou de peito aberto para adquirir o máximo de conhecimento. Por fim, queria expressar minha imensa gratidão a AfroGames, juntamente com a empresa Nuuvem, pela chance de fazer parte deste projeto”, destaca Renata.

Para Thiago Diniz, COO e cofundador da Nuuvem, o mais importante é oferecer oportunidade e incentivar o desenvolvimento democrático do setor de games. “Nosso objetivo é promover a empregabilidade, o desenvolvimento profissional e a geração de renda para jovens de comunidades de baixa renda que possuem interesse e aptidão para trabalhar no mundo dos games”, explica.

“Ao final do programa de estágio, com duração de até dois anos, os participantes do Noob to Pro – Formando Talentos, podem ser contratados pela Nuuvem, ou então conectados às oportunidades de trabalho em uma rede com mais de 250 empresas parceiras, entre publishers e desenvolvedoras de todo o mundo. Esperamos que a iniciativa sirva como uma porta de entrada sólida ao mercado de trabalho na indústria dos games e tecnologia “, afirma Diniz.

Comments