Black News Channel (BNC) será o primeiro canal de notícias feito por pessoas negras para pessoas negras.

Ele estreia dia 15 de novembro, com a proposta de fornecer para os negros dos EUA conteúdo durante o dia todo com foco no jornalismo e educação. O canal será oferecido por meio de assinatura.

No material para imprensa, a BNC destaca o que faz dela um canal diferente dos outros existentes na TV à cabo, como CNN e Fox News:

“O BNC é a única rede de notícias televisivas com programação de notícias reunida, escrita e produzida “por pessoas negras para pessoas negras”.

As redes de transmissão e notícias a cabo existentes selecionam notícias e eventos que atraem o maior público possível. O BNC fornecerá cobertura para eventos e atividades de interesse específico e significado cultural para afro-americanos.

A missão do BNC é oferecer uma programação que ‘informe, eduque para inspirar e capacitar a comunidade afro-americana’.

Os afro-americanos são muito leais à programação de televisão que apresenta membros do elenco ou jornalistas negros, bem como redes operadas por pessoas negras”.

 O BNC funcionará como um canal de notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana, e será lançado para cerca de 33 milhões de lares – 23 milhões de lares de TV via satélite e 10 milhões de lares de TV a cabo – nos principais mercados de TV afro-americanos, incluindo Nova York, Los Angeles, e Atlanta.

Para se preparar, a equipe de gerenciamento da BNC começou a planejar a rede em 2004 e conduziu os testes de programação ao vivo de 18 meses ao vivo, produzidos e distribuídos em oito milhões de residências.

Comments

Comentários