Plataforma amplifica voz das mulheres com parcerias de grande impacto social e irá trabalhar conteúdos relevantes à pauta feminina como trabalho, economia, inclusão e diversidade; programação se estenderá ao longo do mês de março
O TikTok promove a partir desta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, uma série de iniciativas que visam dar visibilidade e voz às mulheres. Por meio da hashtag #MaisQueUma, a campanha tem objetivo de jogar luz em temas relevantes a todas as mulheres, como questões sociais, econômicas e de inclusão. Afinal de contas, uma mulher nunca é apenas uma mulher, ela é sempre #MaisQueUma.
Para amplificar a voz da comunidade feminina, o TikTok promove um hub #AgoraÉMinhaVez com curadoria exclusiva de conteúdos que trazem ainda mais diversidade à plataforma, por meio do compartilhamento de histórias que contemplam as mais diversas pautas, como o feminicídio, políticas sociais e os direitos das mulheres trans; diferentes tipos de mulheres e seus inúmeros estilos de vida.
Inspirado pela proposta “Não me dê flores”, que busca mostrar que a data vai muito além de receber presentes, um efeito especial estará disponível para ser usado na criação de conteúdo com a hashtag oficial #MaisQueUma, para mostrar o que cada mulher gostaria de receber nesta data, como autonomia, respeito, liberdade, equidade salarial e menos opressão.
Parcerias de peso para impacto social
A diversidade da comunidade é uma grande parte do que torna o TikTok um lugar inspirador e acolhedor. A plataforma entende que a manutenção e discussão desses temas vai muito além de uma data, por isso, sempre está em busca de diferentes iniciativas com o objetivo de contribuir, cada vez mais, com a diversidade, equidade e inclusão em nossa sociedade.
Entre as ações, desenvolvidas por meio do programa Elas Periféricas, estão o suporte para cursos, mentorias e recursos financeiros a 60 organizações lideradas por mulheres negras das periferias de todas as regiões do Brasil. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Fundação Tide Setubal e cantoras presentes na plataforma.
Com o objetivo de potencializar empreendedoras do Norte e Nordeste do Brasil, o TikTok também anuncia em março a parceria com a Diver. ssa. O programa disponibilizará treinamentos em temas como gestão financeira e marketing digital com inscrição e participação 100% gratuitas. O edital será lançado neste mês e durante o processo, 50 empreendedoras serão selecionadas para participar da jornada e as 10 que se destacarem durante o programa receberão um incentivo financeiro.
O TikTok também fechou uma importante parceria com a Geledés Instituto da Mulher Negra, para apoiar nos processos de inclusão de gênero e raça dentro da companhia. Além disso, o TikTok também contará com a experiência do Instituto para a inclusão de conteúdos educativos dentro da plataforma.
Para fechar o mês com chave de ouro, nos dias 30 e 31 de março, será realizado o “Festival de Lives #MaisQueUma”, com uma programação especial que aborda diversos temas, como empreendedorismo, esportes, maternidade e amadurecimento. A transmissão ocorre no perfil @tiktokbrasil.
“Nosso objetivo é multiplicar os adjetivos pré-definidos que acompanham a palavra mulher. O TikTok é o lugar onde podemos ser tudo isso. Aqui na nossa plataforma podemos ser empreendedoras, comediantes, engenheiras, musicistas, jogadoras de futebol e tudo mais que a gente quiser. É assim que celebramos nossa multiplicidade em um local seguro em que todas podem se sentir assim de verdade, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas em todos os dias do ano”, afirma Kim Farrell, Diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil