A Café Quilombo, marca que utiliza o café como meio para promover a ancestralidade negra, firmou parceria com a Rede Hirota, uma das maiores redes de supermercados de São Paulo. A colaboração disponibiliza o café Dandara, moído, com torra média e sabor gourmet, em cinco unidades da rede: três no bairro Ipiranga, além de lojas no Morumbi e Santa Cecília.
“Estar nas gôndolas do Hirota é mais do que uma conquista comercial. É uma forma de mostrar nossa força e resiliência, atributos também presentes nos nossos grãos”, afirma Danilo Negrete, fundador da Café Quilombo. “O Hirota tem um público fiel e exigente, e nossa presença lá reforça a força e o alinhamento da nossa marca com os melhores produtos do mercado.”
Notícias Relacionadas
Vencedor do ‘Que Seja Doce’, Marcos Wandebaster anuncia livro sobre bolos tradicionais brasileiros
Com que vinho eu brindo? Harmonizações que surpreendem e encantam no seu Réveillon
O grão escolhido, Robusta (ou Conilon), é conhecido por sua intensidade e resistência e, segundo Negrete, reflete a identidade da marca. “Durante muito tempo, o grão Robusta foi desvalorizado, mas escolhemos justamente por refletir nossa identidade. Ele é forte e resistente, assim como a trajetória do povo negro, que luta pela superação e protagonismo. Para nós, ele é mais do que um ingrediente – é um símbolo de resistência.”
A escolha pelo café Dandara atende ao perfil dos consumidores da Rede Hirota, que buscam qualidade e intensidade. A previsão para 2025 é de expansão para mais unidades e início das vendas online.
“Nosso objetivo é ‘aquilombar’ o varejo nacional, trazendo para as gôndolas nomes e histórias de personalidades que ajudaram a escrever nossa história”, conclui Negrete.
Negrete também ressalta que a presença nos supermercados facilita o acesso aos produtos da marca. “Muitos preferem fazer compras em mercados de bairro, perto de casa. Nossa presença no Hirota facilita o acesso aos nossos produtos e nos aproxima ainda mais dos nossos clientes, proporcionando uma experiência mais rica, com degustações e trocas de conhecimentos sobre o café.”
A Café Quilombo busca fortalecer o mercado de cafés especiais, destacando histórias ligadas à ancestralidade negra e à valorização do café brasileiro.
Notícias Recentes
"Fazer a América branca de novo” este é o verdadeiro slogan do governo de Donald Trump
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ