“Cabelo de homem”: Comparada à nova Miss Universo, Erika Januza teve sua beleza questionada depois do novo corte e cabelo

0
4018

Negras retintas de cabelo muito curto. A atriz Erika Januza e a Miss Universo 2019 Zozibini Tunzi quebram o padrão até no que se é esperado da beleza negra. Sabemos qual o perfil de negra que consegue os melhores papéis e campanhas publicitárias e nesse sentido a atriz brasileira e Miss Universo são excessão.

Em entrevista ao jornal Extra, Érica fala de como foi difícil se libertar do cabelão. Não se pode romantizar o processo de transição capitar das mulheres negras.

“Meu cabelo era o meu escudo. Eu só me achava bonita se ele estivesse deste ou daquele jeito. Até que chegou o momento em que eu me desprendi e entendi que a beleza tem que estar em mim, e não num detalhe do meu visual. Foi difícil cortar, chorei, precisei ter coragem. Sabia que seria criticada. De fato, cheguei a ouvir que não estou mais bonita como antes, que meu cabelo é de homem. Não, meu cabelo é moderno!”, detalha.

A transição capilar de Januza tem incentivado muitas mulheres, como já publicamos aqui, e possivelmente fez muitas mulheres e meninas negras verem que o cabelo crespo, curto é lindo sim.

Comments

Comentários