O magnata Byron Allen voltou para a concorrência de compra do BET Media Group, dono de um dos principais canais de entretenimento negro dos Estados Unidos. Desta vez, Allen fez uma oferta de US$ 3,5 bilhões que foi enviada à Paramount Global para aquisição da NET e VH1.
De acordo com a Variety, Byron Allen enviou um e-mail para os executivos seniores e para o conselho da Paramount Global na última terça-feira, 18, com uma nova oferta no valor de US$ 3,5 bilhões para compra da BET Media Group, dona da BET, VH1 , BET Studios e o serviço de streaming BET+. No começo do ano, o dono do Allen Media Group havia oferecido US$ 2,7 bilhões.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
Ainda segundo a Variety, nem a Paramount e nem a Allen Media Group se pronunciaram sobre o assunto. Mas o site compartilhou parte da mensagem enviada por Byron Allen à Paramount: “Você está buscando uma venda interna a um preço abaixo do mercado com uma administração que não renderá o preço mais alto para os acionistas. Acreditamos que seria uma violação flagrante do dever fiduciário por parte da equipe de gestão e do conselho de administração da Paramount Global se a BET fosse vendida por algo inferior ao preço mais alto, particularmente, a fim de fornecer um acordo favorável a um insider, às custas dos acionistas públicos”.
No começo deste ano, a Paramount Global estava considerando vender uma parcela majoritária no BET Media Group, com potenciais compradores como Allen, Tyler Perry e Sean “Diddy” Combs. Em agosto, a Paramount encerrou o processo de venda do BET, pois, de acordo com o Wall Street Journal, “a transação não resultaria em redução significativa do endividamento em seu balanço”.
O renovado interesse em um acordo para a BET surge enquanto a Warner Bros. Discovery e a Paramount Global estão em negociações para uma potencial fusão.
Conforme relatado pela Variety, um acordo envolvendo o BET Media Group representaria uma expansão significativa no império midiático de Allen. O Allen Media Group, que engloba a Entertainment Studios (inicialmente fundada há 30 anos como CF Entertainment), gerencia 12 redes de televisão a cabo, como o Weather Channel, JusticeCentral.TV, Cars.TV e Pets.TV. Além disso, possui uma empresa de distribuição de filmes para cinemas e um conjunto de 28 estações de transmissão afiliadas às principais redes de TV (ABC, CBS, Fox e NBC). O Allen Media Group também é responsável pela produção, distribuição e venda de publicidade para 73 programas de televisão, tornando-se um dos principais produtores e distribuidores independentes de conteúdo de TV sindicalizado para estações de transmissão. A empresa conta com aproximadamente 2.300 colaboradores.
Notícias Recentes
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"