Brittney Griner, estrela de basquete dos Estados Unidos, foi libertada pela Rússia nesta quinta-feira (8), após acordo entre os governos russo e norte-americano, ao concordarem em realizar uma troca de prisioneiros.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, afirmou que conversou com a campeã da NBA por telefone e que ela já está sob custódia de autoridades norte-americanas a caminho do país.
Notícias Relacionadas
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Griner havia sido condenada a nove anos de prisão em agosto, sob acusação de contrabando de drogas. A atleta havia afirmado que faz uso da maconha medicinal para tratar suas lesões crônicas: “Eu cometi um erro honesto”.
Desde o julgamento, o governo dos Estados Unidos negociava uma troca de prisioneiros com Moscou para libertar a atleta. Viktor Bout, liberto pelos Estados Unidos, estava cumprindo uma pena de 25 anos.
Conhecido como “Mercador da Morte”, o traficante foi detido na Tailândia, durante uma operação da Agência de Repressão às Drogas dos EUA, em 2008, e extraditado para Nova York em 2010.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões