‘Brasil Pandeiro’ Devassa e Iza lançam releitura de clássico da música brasileira

0
981
Imagem: Divulgação

O filme “Brasil Pandeiro: Mix Tropical”, que lançou neste último domingo (13), celebra toda a criatividade que só o Brasil tem, contando com uma versão exclusiva da música “Brasil Pandeiro” na voz da cantora Iza.

A parceria entre Iza e a devassa vai além deste filme. A cantora participa da nova Campanha da marca e tem o papel de reforçar a valorização da criatividade  brasileira, unindo  as referências da música popular com o que há de mais novo na tropicalidade do Brasil.

Iza, com toda certeza, é uma das 100 personalidades negras mais Influentes do mundo em 2020 e traz uma bagagem de mistura e cultura em suas musicas. Não existe ninguém que retrate melhor  esse novo momento   da   Devassa,   que   valoriza   a   criatividade   e diversidade da cultura e música nacional.

Em  “Brasil  Pandeiro:   Mix   Tropical”   a   cantora   IZA   aparece   ao   lado   de   artistas   e personalidades brasileiras reconhecidos por expressarem suas criações artísticas e criativas: Kadu   dos   Anjos,   referência   de   empoderamento   social   e   cultural   em   Belo   Horizonte;   a criadora   de   conteúdo   de   moda   Luciellen   Assis, entre outras personalidades que formam a cultura desse país sem igual.

“Nesse  filme   tivemos   a chance de explorar  um dos  aspectos  mais essenciais do nosso  povo:  a criatividade. Uma força  mágica   que   transforma   cor,   som,   movimento   e   símbolos   nessa   cultura   tão   única”, explica o diretor Douglas Bernadt

Outras importantes funções também deram destaques para a cultura negra e brasileira no filme, as roupas produzidas   carregam   um   propósito:   oferecer   oportunidade   e visibilidade para pequenos empreendedores da moda sustentável local, sendo muitos deles estilistas negras e negros.

 Studio 64, Rayzes e a própria Dendezeiro, usadas na produção, são marcas de Salvador que utilizam do upcycling para reaproveitar materiais que iriam para o lixo, transformando-os em moda contemporânea. Outra parceria firmada com o figurino do filme  é a marca Dugueto, que reverte  parte do lucro para projetos sociais em sua comunidade: o Nordeste de Amaralina.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mcfoqwo6fNQ

Comments