O filme “Brasil Pandeiro: Mix Tropical”, que lançou neste último domingo (13), celebra toda a criatividade que só o Brasil tem, contando com uma versão exclusiva da música “Brasil Pandeiro” na voz da cantora Iza.
A parceria entre Iza e a devassa vai além deste filme. A cantora participa da nova Campanha da marca e tem o papel de reforçar a valorização da criatividade brasileira, unindo as referências da música popular com o que há de mais novo na tropicalidade do Brasil.
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Iza, com toda certeza, é uma das 100 personalidades negras mais Influentes do mundo em 2020 e traz uma bagagem de mistura e cultura em suas musicas. Não existe ninguém que retrate melhor esse novo momento da Devassa, que valoriza a criatividade e diversidade da cultura e música nacional.
Em “Brasil Pandeiro: Mix Tropical” a cantora IZA aparece ao lado de artistas e personalidades brasileiras reconhecidos por expressarem suas criações artísticas e criativas: Kadu dos Anjos, referência de empoderamento social e cultural em Belo Horizonte; a criadora de conteúdo de moda Luciellen Assis, entre outras personalidades que formam a cultura desse país sem igual.
“Nesse filme tivemos a chance de explorar um dos aspectos mais essenciais do nosso povo: a criatividade. Uma força mágica que transforma cor, som, movimento e símbolos nessa cultura tão única”, explica o diretor Douglas Bernadt
Outras importantes funções também deram destaques para a cultura negra e brasileira no filme, as roupas produzidas carregam um propósito: oferecer oportunidade e visibilidade para pequenos empreendedores da moda sustentável local, sendo muitos deles estilistas negras e negros.
Studio 64, Rayzes e a própria Dendezeiro, usadas na produção, são marcas de Salvador que utilizam do upcycling para reaproveitar materiais que iriam para o lixo, transformando-os em moda contemporânea. Outra parceria firmada com o figurino do filme é a marca Dugueto, que reverte parte do lucro para projetos sociais em sua comunidade: o Nordeste de Amaralina.
Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mcfoqwo6fNQ
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas