Como ficou uma das comunidades afro-americanas mais prósperas dos Estados Unidos, após um dos massacres mais terríveis desde a escravidão? É o que vai mostrar a nova série documental “Rebuilding Black Wall Street”, apresentado e produzido pelo ator Morris Chestnut, em parceria com a Oprah Winfrey Network (OWN), canal de televisão norte-americano.
Com estreia prevista em 19 de setembro, em seis episódios, a série irá exibir a resistência da comunidade negra após o Massacre de Tulsa em 1921, no Distrito de Greenwood, mais conhecido como Black Wall Street, no estado de Oklahoma.
Notícias Relacionadas
'Detetive Alex Cross': Novo sucesso do Prime Video foi renovado para a 2ª temporada antes do lançamento
Courtney B. Vance substitui Lance Reddick no papel de Zeus na série 'Percy Jackson e os Olimpianos'
Em Black Wall Street, muitas famílias afro-americanas se uniram para criar uma comunidade próspera, com muitas empresas, bancos, teatros e lojas de sucesso. Mas, em 31 de maio de 1921 e no dia seguinte, uma multidão destruiu aquele distrito no que foi considerado o incidente mais horrível de terrorismo racial desde a escravidão. Estima-se que 300 pessoas morreram, mais de 1.200 casas foram destruídas e pelo menos 60 empresas e edifícios comunitários foram totalmente queimados.
Apesar do passado assustador, a série irá abordar como os moradores sobreviventes lutaram diariamente para manter a memória viva, e hoje, seus descendentes, continuam a jornada para a reconstrução de Tulsa, mantendo a comunidade próspera e resiliente.
“Rebuilding Black Wall Street” estreia na OWN na sexta-feira, 29 de setembro às 21h ET/20h CST, horário de Washington, D.C. Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.
Veja o trailer:
Fonte: Essence
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia