A banda Black Pantera está em alta no Brasil. Após chamar atenção do público no Rock In Rio 2022, o grupo mineiro de heavy metal ganhou destaque em diversos eventos pelo país. “A banda é fora do padrão estético que as pessoas geralmente veem tocando nos palcos quando o assunto é metal”, revelou Chaene, baixista do grupo, em conversa com o Mundo Negro, no mês de janeiro.
Nascido em 2014 em Uberaba, Minas Gerais, Black Pantera é formado por três homens negros, Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo Augusto. Com shows no Afropunk, Locomotiva Festival, e agora, Lollapalooza Brasil, o trio de artistas não escondem a felicidade em promover uma verdadeira transformação por meio da música. “Literalmente estamos vivendo um momento de Ascensão assim como o nome do disco, desde de março estamos vivendo um sonho a cada show”, diz Rodrigo em nova conversa com o Mundo Negro. “Esse ano ainda devemos lançar um single até , mas a tour do disco novo continua firme ate o ano que vem, ainda temos muitas cidades pra tocar e mostrar esse disco maravilhoso.”
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
O álbum ‘Ascensão’ foi lançado em janeiro deste ano, reafirmando as mensagens de luta contra o racismo. “Aquele show do Rock In Rio foi mais um divisor de águas importante na nossa carreira, e claro que devido a super exposição e o excelente show as propostas estão melhorando, conseguimos provar que o Black Pantera tem potencial pra fazer shows grandes pra multidões“, analisa a banda sobre o atual momento na carreira.
“O Lollapalooza também era um festival que a gente estava na cola faz tempo e agora deu certo, estamos extremamente orgulhosos da nossa caminhada e trabalhando duro pra poder fazer mais um show incrível”, analisa Rodrigo. “Assim abrir mais portas para grandes festivais de porte internacional, esse ano ainda temos o Primavera Sounds em SP e o Afropunk na Bahia que também são grandes festivais internacionais que estão chegando com força total aqui no Brasil.”
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"