Os 34 anos de casados do premiado ator e diretor Denzel Washington e sua esposa a também atriz Pauletta Washington, completados hoje, 22 de junho, não é só um dos mais longos relacionamentos de Hollywood, mas também tem sido um dos casamentos mais bem sucedidos na comunidade negra.
Juntamente com o casal Obama lá fora e Taís e Lázaro aqui no Brasil, eles são um exemplo de amor preto que deu muito certo. Não importa quantos rumores surjam tentando quebrar a imagem positiva do casal, eles continuam a celebrar o seu amor com classe e alegria.
Notícias Relacionadas
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
“A gente tem que trabalhar para o relacionamento dar certo. Não desistir um do outro. É um compromisso. Não existe lua de mel todos os dias, mas serem sempre bons amigos pode ajudar”, argumenta Denzel.
O casal se conheceu em 1977 quando o ator estava filmando seu primeiro papel na TV, o filme Wilma – que ela também estava estrelando.
Ao falar sobre sua esposa em um episódio recente de TD Jakes , um talk show dos EUA, Denzel se derreteu ao descrever sua amada.
“Ela fez o trabalho pesado. Ela tem sido consistente. Ela deu a instrução religiosa diária em casa. Ela foi a única levar as crianças para a escola, (eles têm 4 filhos juntos) enquanto eu estava fora provendo”, diz Denzel que explicou ainda que eles eram de famílias bem diferentes quando se conheceram.
“Eu cresci no atletismo, mas a família de minha esposa teve uma boa educação. Ela foi uma criança prodígio. Sua família tinha um amor e uma proximidade que eu nunca tive. Vim de um lar desfeito e eu disse para mim mesmo que eu merecia ter um tipo da família assim, como a dela” .
Em 1995 eles renovaram seus votos de casamento na África do Sul em cerimônia realizada pelo arcebispo Desmond Tutu.
Pauletta sempre ficou do lado de Denzel durante os rumores do suposto envolvimento do seu marido com outras mulheres. O que mantem a paz do casamento, segundo ela, é a confiança do que ela significa para ele. “Ele sabe que tem a estabilidade em mim, enquanto sua esposa, e isso lhe dá força no meio de tantas fofocas”.
“Ele é um símbolo sexual. Todo mundo está ao seu redor. E quando estamos fora, eles me empurraram para ficar sempre colada nele. Essa parte não é tão fofa. Eu sei que ele é assediado, mas eu confio no nosso casamento e ele também”, diz Pauletta a revista Ebony.
Denzel e Pauletta compartilham que é a superação durante momentos de crise que fizeram com que seu relacionamento prosperasse. “Vivemos em um tempo – e não estou aqui para julgar – que as pessoas desistem facilmente. É uma sociedade descartável, onde o parceiro é rapidamente substituído”, diz o ator.
Pauletta concorda dizendo:” Para mim, o “amor” na história de amor é como você passa pelas provações. A paixão, a luxúria – é fácil. A história de amor é como você se apaixona após as dificuldades “.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar