Uma das obras mais aclamadas do último ano, o filme “Black is king” de Beyoncé não foi indicado a nenhuma das doze categorias submetidas para a obra. Mesmo com diversos prêmios, incluindo Grammys e Leão de Ouro, o aclamado filme “Black Is King” de Beyoncé ficou de fora do Emmys 2021.
Beyoncé, como produtora executiva, diretora, compositora, diretora musical e roteirista, poderia concorrer em 5 das doze categorias em que “Black is King” foi sugerido e, mesmo assim, o clipe não foi mencionado no prêmio.
Notícias Relacionadas
“Você é definido pelos seus erros, especialmente se você é negro”, reflete Daniel Kaluuya sobre desafios na indústria do cinema
Zezé Motta recebe título de doutora honoris causa da Fiocruz por contribuição à cultura brasileira
Contudo, a Disney submeteu “Black is King” em dozecategorias e nenhuma delas foi alcançada, continuando o legado da Beyoncé em ter oito indicações ao prêmio e nenhuma vitória.
Black Is King foi pensado como uma peça correlacionada a “The Lion King: The Gift”, trilha sonora de 2019. Beyoncé explicou que o filme foi criado para “celebrar a amplitude e a beleza da ascendência negra” e “para apresentar elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua auto identidade e construir um legado”.
Alguns críticos falaram que o clipe mostra que Beyoncé estava em “outro patamar da cultura pop” com esse trabalho, por isso, muitos ficaram surpresos pela não indicação da cantora.
Notícias Recentes
Aaron Pierre é escalado como Lanterna Verde John Stewart em nova série da DC Studios
“Você é definido pelos seus erros, especialmente se você é negro”, reflete Daniel Kaluuya sobre desafios na indústria do cinema