Uma das obras mais aclamadas do último ano, o filme “Black is king” de Beyoncé não foi indicado a nenhuma das doze categorias submetidas para a obra. Mesmo com diversos prêmios, incluindo Grammys e Leão de Ouro, o aclamado filme “Black Is King” de Beyoncé ficou de fora do Emmys 2021.
Beyoncé, como produtora executiva, diretora, compositora, diretora musical e roteirista, poderia concorrer em 5 das doze categorias em que “Black is King” foi sugerido e, mesmo assim, o clipe não foi mencionado no prêmio.
Notícias Relacionadas
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Contudo, a Disney submeteu “Black is King” em dozecategorias e nenhuma delas foi alcançada, continuando o legado da Beyoncé em ter oito indicações ao prêmio e nenhuma vitória.
Black Is King foi pensado como uma peça correlacionada a “The Lion King: The Gift”, trilha sonora de 2019. Beyoncé explicou que o filme foi criado para “celebrar a amplitude e a beleza da ascendência negra” e “para apresentar elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua auto identidade e construir um legado”.
Alguns críticos falaram que o clipe mostra que Beyoncé estava em “outro patamar da cultura pop” com esse trabalho, por isso, muitos ficaram surpresos pela não indicação da cantora.
Notícias Recentes
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP