O ator e multiartista Billy Porter revelou numa recente entrevista para a Vulture que nos ano 90 ele tentou seguir carreira como cantor, mas teve seu sonho interrompido após Céline Dion gravar uma de suas músicas originais. Composta por Porter, a canção de chama ‘Love Is On The Way’ e acabou indo parar, sem o consentimento do artista, no álbum ‘Lets Talk About Love’.

“Foi traumatizante. A indústria era muito homofóbica”, disse Porter sobre sua tentativa de seguir uma carreira como artista solo. “Era tudo uma questão de fumaça e espelhos de tentar fazer o mundo pensar que eu era hétero, que era masculino o suficiente para existir. Então minha gravadora deu minha música para Céline Dion. Deram tudo para ela”, desabafou Porter, que tinha planos de seguir carreira como cantor de R&B.

Notícias Relacionadas


“Aconteceu naquele momento e eu disse: ‘Acabou. Se isso é tudo que a indústria da música tem a me oferecer, estou farto. Ela pode ficar com isso, vocês podem ficar com isso, estou fora“, destacou ele, que hoje em dia, não culpabiliza Dion pelo ocorrido. “Eu a amo, sem sombra, ela é fabulosa, não se trata de Céline Dion. É sobre os sistemas de opressão que silenciam e rejeitam a nossa contribuição para o mundo.”

Recentemente, Billie Porter lançou seu novo álbum, chamado ‘Black Mona Lisa’, o primeiro projeto após décadas longe da música. “Muitas das músicas do meu álbum têm um tema muito semelhante – chegar ao ponto de reconhecer o seu próprio valor e celebrar a si mesmo”, ele compartilhou em um comunicado. “O mundo tentará dizer quem você é e tentará decidir se você é importante. Nenhuma força ou entidade externa pode decidir isso.”

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments