Bill Cosby é condenado por abuso sexual de menor de idade nos anos 70

0
Bill Cosby é condenado por abuso sexual de menor de idade nos anos 70
Bill Cosby em 2018. Foto: Getty Images

Um júri considerou o ator Bill Cosby culpado de assédio sexual contra uma adolescente nos anos 70. O corpo de jurados do processo movido por Judy Huth em 2014 chegou ao veredicto após três dias de deliberações. Cosby deverá pagar US$ 500 mil em danos a Judy.

Segundo ela, Cosby a levou para a Mansão Playboy e a obrigou a realizar ato sexual por volta de 1975, quando ela tinha 16 anos. Alegando seu direito constitucional de não se autoincriminar, ele não deu depoimento no julgamento, que durou duas semanas. Judy também não falou no julgamento.

Os 12 jurados consideraram que Cosby teve contato sexualmente ofensivo com Huth, que ela sofreu danos com isso, e que ele sabia que a vítima era menor de idade. Ano passado, Cosby deixou a prisão após dois anos de sua sentença pelo abuso sexual de outra mulher, Andrea Constand.

Na ocasião, a condenação foi anulada pela Corte Suprema do estado americano Pensilvânia, que julgou que o promotor do caso deveria manter a promessa feita por seu antecessor de não acusar formalmente o comediante.

A defesa de Cosby sempre negou as acusações semelhantes feitas contra ele por mais de 60 mulheres pelo mesmo motivo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display