Bilionário implanta primeira fábrica de vacinas contra COVID-19 da África

0
Bilionário implanta primeira fábrica de vacinas contra COVID-19 da África
Imagem:

“Venha para casa, vamos fazer isso acontecer” disse o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, a Patrick Soon-Shion. Com fortuna estimada em 10 bilhoes de dólares, de acordo com a Bloomberg, o bilionário, que vive nos Estados Unidos, irá implantar na Cidade do Cabo, África do Sul, uma fábrica de vacinas contra o COVID-19, com meta de produzir 1 bilhão de doses até 2025, produzindo vacinas na África, por africanos, para o próprio continente, que conta com apenas 10% da população totalmente vacinada, e posteriormente exportar para outros países.

Filho de chineses que fugiram da China durante a Segunda Guerra Mundial,  Patrick nasceu na África do Sul, onde se formou em Medicina. É um renomado cirurgião, pesquisador, filantropo e cientista, além de investidor de empresas dos ramos de mídia e biotecnologia e inventor do Abraxane, medicamento de grande relevância no combate aos cânceres de mama, pâncreas e pulmão. Ciente  da importância da educação, e, para garantir um fluxo de trabalhadores qualificados, Soon-Shiong prometeu US$ 6,5 milhões para bolsas de estudos.

Sua empresa, a Soon-Shiong’s ImmunityBio, está desenvolvendo uma vacina que servirá de reforço para as vacinas anteriores e visa reduzir o quadro pandêmicos através do uso da proteína nucleocapsid no núcleo do coronavírus, já que é menos propensa a mutações. Além disso, trabalhará em medicamentos e vacinas para tuberculose, câncer e HIV.

NantSA, a unidade sul-africana da sua rede de startups do ramo de saúde, já foi estabelecida em 2020, e receberá equipamentos e tecnologia da unidade que fica na Califórnia, Estados Unidos.

“A África não deve mais ir de cabeça na mão ao mundo ocidental implorando por vacinas que eles só querem pingar de suas mesas. Vamos ficar por nossa conta.” afirma o presidente Ramaphosa.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display