Inspiradas na frase “quem conta um conto, aumenta um ponto”, as influenciadoras Bielo Pereira e Giovanna Heliodoro (transpreta), conhecidas por levar informação e críticas sociais com uma pitada de humor aos temas do universo LGBTQIAP, em especial transfobia, vão lançar o videocast “Quem conta um conto”, que trará histórias da vida real delas e de seus convidados baseadas nos ditados populares famosos no cotidiano dos brasileiros, no dia 10 de janeiro.
“Para além de entrevistar pessoas ilustres, nos propomos também a compartilhar conhecimento e trazer um pouco do que o senso comum significa. Por isso, a gente usa ditados populares para fazer com que as pessoas se percebam na sociedade e cada vez mais possam se reencontrar através das suas memórias”, explica Giovanna Heliodoro, apresentadora e co-criadora.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Leci Brandão abre evento gratuito dedicado à cultura negra e LGBTQIAPN+
E para começar: o enredo vai girar em torno do ditado “A voz do povo é a voz de Deus”, seguido por “A pressa é inimiga da perfeição”, “Ano Novo Vida Nova”, “Quem canta seus males espanta”. Com 7 episódios pré-gravados e quadros que contam a origem do ditado do ep, na primeira temporada, a deputada federal Erika Hilton, a cantora Urias, a influenciadora e cientista social Nátaly Neri e o médico e ex-BBB Fred Nicácio entre outros convidados trarão histórias pessoais relacionadas ao ditado que guia o tema da conversa.
Além disso, amigos e conhecidos das influenciadoras poderão enviar áudios pedindo conselhos que tenham ligação com o ditado da vez. Os episódios também podem ser feitos por meio de co-criações com marcas interessadas.
Realizado pela MAP Brasil, o videocast será exibido no YouTube da Bielo, com cortes diários para Instagram e Tik Tok, dia 10 de janeiro. “É a realização de um sonho pra gente, pois sempre pensamos em construir um projeto juntas. Com conteúdos nos quais o público vai poder se entreter, se educar e se identificar, o “Quem Conta um Conto” é popular, do povo e para o povo”, finaliza Bielo Pereira, apresentadora e co-criadora.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar