Em novo editorial, a revista Billboard classificou Beyoncé como a maior artista pop do século 21. O tópico ganhou destaque após ‘Break My Soul’, atual single de trabalho da cantora, se tornar a música número 1 dos Estados Unidos. A última vez que Beyoncé ocupou tal posição foi com ‘Single Ladies (Put a Ring on It)’, em 2008.
“Ela [Beyoncé] preenche todos os requisitos em termos de imagem, som e impacto, ela redefine regularmente a cultura da música pop com seus lançamentos e performances, e ela ainda está dominando com seu sétimo álbum [Renaissance]”, destacou Stephen Daw, representante da Billboard. “Não há mais ninguém que possa tirar esse título, nem deve tentar; pertence à Beyoncé”.
Notícias Relacionadas
Ayo Edebiri, da série 'O Urso', estrela clipe de Tyler, the Creator em novo single "Noid"
Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art se unem no projeto "Samba 90 Graus" e gravam DVD em São Paulo
Nos Estados Unidos, o ‘Renaissance’, primeira parte do que a artista chamou de projeto de três atos, estreou com 332 mil unidades vendidas, o melhor debute feminino do ano. Todas as 16 músicas do disco emplacaram entre as 100 mais consumidas do país. “Break My Soul” marcou o oitavo número 1 como artista solo da cantora..
“Um dos fatores que definem Beyoncé como grande artista é a consistência, toda vez que ela lança um álbum, você sabe que será criticamente amado, massivo em termos de vendas e provavelmente indicado a vários prêmios“, continuou Daw. “Seu plano de diva pop permanece totalmente intacto, ela tem controle quase completo sobre sua imagem e sabe como jogar o jogo da indústria. Mesmo agora, 25 anos depois, ela continua indiscutivelmente grande como sempre foi, talvez ainda maior com o tipo de legado que ela carrega consigo”.
“Criar esse álbum me proveu um lugar onde eu poderia sonhar e para o qual eu poderia escapar durante uma era assustadora para o mundo. Fez com que eu me sentisse livre e aventureira em um momento em que poucas coisas estavam se movendo na minha vida“, relatou Beyoncé sobre o novo disco. “Foi uma linda jornada de exploração para mim. Eu espero que vocês encontrem alegria nessa música. Espero que ela os inspire a se liberar, e a se sentir tão únicos, fortes e sexys quanto vocês realmente são“.
‘Renaissance’ está disponível em todas as plataformas de streaming.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas