Campanha é organizada pela Coalizão Negra por Direitos para combater a insegurança alimentar durante a pandemia
A BeyGOOD, fundação criada por Beyoncé para questões humanitárias, divulgou, no último domingo (13) apoio à campanha #TemGenteComFome. A postagem nas redes sociais dizia: “Vidas brasileiras importam. Junte-se a nós na assistência a famílias brasileiras que estão enfrentando a insegurança alimentar”.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
No Twitter, Douglas Belchior, que faz parte da Coalizão, agradeceu Beyoncé e comentou a respeito da visibilidade que o projeto ganhou após o apoio da diva pop.
“A campanha de apoio humanitário da @coalizaonegra #TemGenteComFome tá rolando há meses. Fico feliz por muitos estarem sabendo agora, por meio do apoio de @beyonce e sua instituição @BeyGood . Sempre é tempo de dar importância ao trabalho sério do movimento negro”, disse.
Até o momento, a campanha arrecadou R$ 12.436.101,00 que estão sendo utilizados na compra de alimentos para mais de 222 mil famílias mapeadas por organizações sociais que atuam nas 27 unidades da federação. “A distribuição das doações se dará através da compra de insumos alimentícios nas próprias regiões das comunidades atendidas e/ou entrega de cartões vale alimentação e serão divididas proporcionalmente à demanda e arrecadação”, diz o site da campanha.
Para doar, acesse www.temgentecomfome.com.br e colabore com qualquer quantia a partir de R$10.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday