Amado pelo público e respeitado no meio artístico por 30 anos de sucesso, o cantor Belo acaba de lançar Belo Future. Um projeto audiovisual e de vanguarda, que propõe uma nova sonoridade aliando o beat eletrônico às percussões e aos elementos tradicionais do pagode em regravações em estilo medley.
O projeto visa brindar o público online com lançamentos mensais. O pout-pourri de estreia é “Sem Ar”, “A Vida É Mesmo Assim” e “Pouco a Pouco”, gravadas originalmente por D’Black, Naldo e Lucas e Orelha com Ferrugem. A primeira versão, batizado de “Belo Future – Love”, traz as participações de Marvilla, Azzy e Gabily no clipe, que já está disponível nas plataformas de streaming e no canal oficial do cantor no YouTube.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
“Sou, acima de tudo, um cantor romântico, que canta com o coração para os corações das pessoas. Não por coincidência escolhemos o amor como tema para o lançamento. Em tempos tão difíceis, é na arte que a alma humana se apoia, é pelo amor e em todas as suas possibilidades que nos mantemos de pé”, avalia o cantor.
“Belo Future é um projeto que aponta para o futuro, apesar de as músicas serem regravações que poderiam ter sido lançadas originalmente na voz do Belo. Ele faz o pagode que sempre fez, com violão de balanço, percussão, pandeiro, conga, surdo, mas com a bateria trazendo o beat eletrônico de R&B e Trap. É um trabalho altamente voltado para o digital, introduzindo o Belo com liberdade estética neste cenário”, explica Umberto Tavares, que assinou trabalhos de sucesso com Anitta, Ludmilla, Buchecha, Kelly Key, Fiuk, Latino, Perlla, entre outros.
Assim, todas as canções escolhidas para o projeto representam a essência de Belo. É a realização de um sonho do artista de presentear o seu público com medley de músicas de outros cantores tendo a sua interpretação como assinatura. Tudo disponível para ser acessado em qualquer lugar e a qualquer hora.
“Por vezes, depois de tantos anos de carreira, tudo o que queremos é poder surpreender e sermos surpreendidos. Eu me dei a chance de interpretar compositores experientes em canções consagradas por outras vozes; o que é uma espécie de sonho sendo realizado”, confessa Belo.
“Quem chega ao mercado, principalmente no segmento que ele se notabilizou, tem o Belo como referência artística. É um grande intérprete, uma das mais belas vozes desse país. Belo vive seu melhor momento e segue tendo o público ávido por vê-lo e ouvi-lo. Não tenho dúvidas de que esse projeto de releituras será sucesso também entre o público digital”, completa Umberto.
O próximo lançamento, “Belo Future – Fé”, tem previsão de lançamento para a noite do dia 23 para 24 de dezembro (meia-noite) nas plataformas de streaming e no YouTube oficial do cantor. “Será o meu presente de Natal para todos os fãs”, antecipa Belo.
Confira:
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas