Com traços inspirados na personagem Milena, a premiada intelectual e autora de mais de 40 livros, bell hooks entra para a lista de integrantes do projeto ”Donas da Rua”, que já homenageou nomes como a bailarina Ingrid Silva, e a montanhista Aretha Duarte.
O projeto criado em 2016 e liderado por Mônica Souza, tem como objetivo inspirar por meio de exemplos, meninas e mulheres e buscarem espaço nas mais diversas areas, como arte, ciência, política, esporte, literatura, entre outras.
Notícias Relacionadas
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
65% das crianças em situação de trabalho infantil no Brasil são pretas ou pardas, diz IBGE
Gloria Jean Watkins, a bell hooks, é a mais nova homenageada da iniciativa. A Professora, artista e ativista que faleceu no último dia 15 de dezembro, completaria 70 anos de vida em setembro. Ela era formada em língua inglesa pela Universidade de Stanford, fez mestrado na Universidade de Wisconsin e doutorado na Universidade da Califórnia. Dentre os seus principais trabalhos podemos citar Olhares negros: raça e representação, Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade, O feminismo é para todo mundo e ainda o infantil ”Meu Crespo é de Rainha”.
A escolha de alguém como hooks (seu nome se escreve em minúsculo, pois ela dizia que sua ideia e sua causa era mais importante do que ela em sí), é de extrema importância, quando consideramos que a mesma tinha uma preocupação e interesse gigante pela educação da população, especialmente da população negra. Acesse a página em sua homenagem aqui.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil