A chef e a apresentadora Bela Gil é cogitada à vice-governadora na chapa de Fernando Haddad (PT), para o governo de Sâo Paulo nas eleições deste ano, em reuniões recentes da coordenação de Luiz Inácio Lula da Silva. Filiada no PSOL desde 2020, ela já afirmou que ficaria honrada com o convite, em entrevista a Folha de São Paulo.
“Se esse convite for feito, eu ficaria muito honrada, muito feliz, com certeza. Ouvi falar dessa história, mas ainda não conversei com o Haddad sobre isso”, disse Bela Gil. “Se isso se concretizar, seria uma felicidade, ele [Haddad] sabe da minha vontade de participar mais ativamente do governo e torço por ele muito”, ressaltou.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
A chef pretendia se candidatar como deputada federal ou estadual neste ano, mas acabou desistindo. “A minha vontade de fazer política parlamentar é viva, contínua, e espero que em algum momento eu consiga me candidatar. Mas desisti de 2022”, conta.
Ligada a política, ela é militante pela causa do meio ambiente, acesso à alimentação saudável e o pai Gilberto Gil, foi Ministro da Cultura entre 2003 e 2008, durante o governo Lula.
O PSOL retirou a candidatura de Guilherme Boulos para governador para apoiar o ex-prefeito Fernando Haddad em São Paulo.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil