BBB20: 10 motivos pelos quais Thelma Assis deve ser campeã

0
2290

Nesta quarentena, com a paralisação das gravações das novelas, o BBB20 é o nosso único entretenimento diário em tempo real rolando.

Por isso, decidimos novamente chamar atenção para a participação da única mulher preta do programa, Thelma Assis.

Reunimos para vocês alguns motivos do porque ela é uma boa opção para levar este prêmio.

1- REPRESENTATIVIDADE

Médica anestesiologista Thelma já falou diversas vezes sobre o quanto ama o seu trabalho e nos conquistou nas primeiras semanas contando a história de uma paciente negra e sua boneca, e aqui fora já é inspiração para outras crianças pretas.

https://twitter.com/thelminha_assis/status/1243568636348022784

2- Dá aulas de sensatez

A Thelma protagoniza sempre os melhores diálogos do reality, quando fala de suas experiências como médica preta, relacionamento e feminismo.

Recentemente viralizou reconhecendo a luta de uma outra mulher preta. Marielle Franco.

https://twitter.com/thelminha_assis/status/1242520987264000007

3- É inimiga do fim.

Quem acompanha sabe que uma das maiores dificuldades da Thelma no reality é aceitar o fim de uma festa, ela se diverte, dança do começo ao fim e faz a gente querer muito acompanha-la em um rolê.

https://twitter.com/thelminha_assis/status/1243004305562533888

4- É leal aos seus.
Para nós, um presente dessa edição é a parceria dos pretos da casa Thelma e Babu, embora não sejam tão próximos, os dois reconhecem que há algo que os unem e assim se protegem acima de tudo.

https://twitter.com/thelminha_assis/status/1241625746411606017

5- É autêntica.

Em 2 meses de programa ao contrário de alguns, Thelma segue sendo a mesma desde a 1º semana, sincera e leal a si mesma. Recentemente protagonizou uma briga contra integrantes do seu próprio grupo apontando incoerência na jogada dos colegas, sem medo da rejeição.

6- É uma fábrica de bons memes.

Ela ainda nos deixa na dúvida de quem é a melhor pessoa do bbb20 se é a Thelma sóbria ou a Thelma alcoolizada, a sister que já virou meme após virar uma garrafa de GIN achando que era água, tem os melhores surtos pós festas, que renderam ótimos memes.

https://twitter.com/thelminha_assis/status/1238761463348629505?s=20

https://twitter.com/thelminha_assis/status/1237569018229182464?s=20

7- Estrategista.

Ao entrar, Thelma deixou claro que seu amigo no jogo são os 1,5 milhão, fez amizade com alguns, tolera outros mas continua focada no seu objetivo e ainda faz seu jogo individual.

8- Tem samba no pé.

Amante do carnaval, Thelma é sambista e orgulhosamente passista da mocidade alegre de São Paulo e em sua festa do líder homenageou a sua escola do coração.

“A chance de eu aparecer na Globo, era de 5 segundos em um desfile e esse ano consegui trazer eu e a minha escola pra dentro” Thelma desabafou com Babu.

9 –Tem uma linda história de vida.

Já falamos aqui sobre a trajetória da sister até se tornar médica. Leia em: https://mundonegro.inf.br/mundonegro/filha-casa-primeiro-com-seu-diploma-telma-do-bbb20-fala-sobre-possiveis-rumos-para-sua-vida-caso-nao-tivesse-tido-oportunidades/

Não foi fácil, Thelma passou por muitas dificuldades, e tem uma história de altos e baixos em sua carreira. Passou por um difícil quadro de depressão, sofreu racismo velado de professores na faculdade, trabalhou distribuindo panfletos e até abriu um negócio com amigos para se sustentar, o seu primeiro estetoscópio foi comprado com um empréstimo de uma amiga, e até chegou a vender o seu próprio convite de formatura. E no tão esperado dias de glória passou em 1º lugar na residência em anestesiologia. É de se orgulhar né?

10- É uma MULHER PRETA.

Além de todos os motivos acima listados, Thelma merece nossa torcida por que é uma mulher preta, forte, sobrevivente e que contrariando os estigmas e estatísticas está chegando cada vez mais longe, mostrando que o lugar da mulher preta é na medicina, no samba, em programas de TV é onde ela quiser.

Comments