O reality show é um dos mais populares do Brasil e tem potencial para mudar a vida dos participantes
A vigésima terceira edição do Big Brother Brasil começa nesta segunda-feira (16), e assim como ocorreu nas edições de 19, 21 e 22 o elenco de 2023 está com grande número de participantes negros. O programa é atualmente o reality show mais popular do Brasil e desde a sua estreia tem grande impacto na vida dos participantes, de forma que até quem não leva o prêmio consegue através da grande visibilidade mudar a própria vida e a da família.
Aproveitando o clima de estreia vamos relembrar os nomes das pretas que passaram no reality e fizeram história.
@julianaalvesiam
Embora muitos conheçam a atriz somente pelo seu trabalho nas telinhas, sua carreira artística foi alavancada lá em 2003, na terceira edição do Big Brother Brasil. Juliana foi eliminada na quinta semana do programa com 65% dos votos, mas logo ao sair já estreou como atriz em “Chocolate com pimenta”, novela das 6 da época. Após a novela Juliana participou de outros projetos na TV, foi musa de grandes escolas de samba no carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente segue brilhando em sua carreira de atriz, seu trabalho mais recente no filme O Sequestro do Voo 375 irá ao ar ainda em 2023.
@VanessaPascalle1
Modelo e atriz desde antes do programa, Vanessa Pascalle se tornou conhecida após sua participação no BBB1, edição em que terminou como vice-campeã. A atriz atuou em grandes sucessos da tv brasileira, como “Da cor do Pecado”, Paixões Proibidas”, “A grande Família”, “Totalmente demais”, “Cara e Coragem” e recentemente está também em produções da Globoplay e HBO
@solvegaoficial
Antes do BBB4 Sol atuava como frentista no interior de São Paulo, ganhou o carinho do público no programa pelo seu jeito de ser e protagonizou momentos icônicos, como a sua versão da música “We are the World” de Michael Jackson, a versão cantada por Solange “Iarnuou” ainda é lembrada pelo público. Sol foi a 11º eliminada da sua edição e atualmente mora no Rio de Janeiro onde trabalha como atriz e empresária.
@marabbb6
Campeã da 6ª edição do Big Brother Brasil, Mara usou o prêmio para investir em imóveis, no tratamento da sua filha (que aos 7 anos foi diagnosticada com síndrome de Little, uma patologia neurológica que limitava sua mobilidade e graças ao prêmio ela voltou a andar. Mara saiu campeã do BBB6 com o prêmio de um milhão de reais e dois carros 0km Instituto Descobrir, que dá apoio a crianças e jovens e oferece educação musical. Atualmente Mara é empresária, teóloga e estuda psicologia.
@faria_jaque
No BBB11 a empreendedora protagonizou diversos “memes” quando ainda nem se falava sobre isso, Jaque ficou conhecida pelo bordão “eu sou preta, quer afrontar?” e também causava com suas expressões nada sutis… Atualmente a participante atua como servidora social e empreendedora, produz com a atriz Roberta Rodrigues o evento “Das pretas” no Vidigal, Jaque voltou a ser mencionada nas redes sociais quando foi descoberta tia da @mcrebecca
@ariadnaarantes
Maquiadora e digital influencer, Ariadna sofreu com transfobia do público do BBB11, a participante foi a primeira eliminada em um paredão com outros 2 participantes negros, tentou repescagem pela casa de vidro, mas não conseguiu. Mas a digital influencer conquistou um público nas redes sociais, onde cria conteúdos voltados para moda e maquiagem, recentemente voltou para o mundo dos realitys com sua participação em “No Limite 2021”, mas foi a terceira eliminada da edição. Atualmente ela segue carreira de modelo e digital influencer.
@aline2ts
Aline Mattos ficou conhecida pelo seu bordão “Meu corpo é blindado, sua praga não pega” a participante é hoje aclamada nas redes sociais, mas foi a primeira eliminada da sua edição, com personalidade forte a participante chegou a gritar com o apresentador Pedro Bial e ganhou antipatia do público por protagonizar brigas com o vencedor do BBB1, Kleber Bambam. Embora seja muito carismática e aclamada pelos internautas, Aline Mattos passou um tempo longe dos holofotes e alega não ter “assimilado bem a fama”. Atualmente Aline faz participações em alguns programas da internet e tem 45 mil seguidores no Instagram
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Angelica trabalhava como auxiliar de enfermagem antes do BBB15, e chegou no programa causando com sua personalidade forte e o jeitinho único de quem não leva desaforo pra casa, se entregava nas provas e se mostrava muito decidida no jogo. A participante foi eliminada com 69% dos votos e ao sair da casa começou trabalhos como modelo e atriz, recentemente voltou para o mundo dos realitys com a edição de 2021 do “No Limite”, foi a segunda eliminada do Big Brother Brasil 15 e atualmente segue carreira de modelo e digital influencer.
Muito conhecida atualmente pelo famoso meme “Vem aí” Adélia participou da 16ª edição do programa, a advogada foi a sexta eliminada com mais de 70% dos votos em um paredão triplo. Adélia atual há mais de 20 anos como advogada, atualmente é mestre em direito sendo conhecida como “advogada dos famosos” trabalhando em casos de grande repercussão nacional.
Subestimada pelos participantes do reality e aclamada pelo público, Gleici fez história na 18º edição do programa protagonizando um dos melhores “comebacks” do paredão falso e desestabilizando adversários. A acreana participava de coletivos estudantis, realizava palestras com temáticas como feminismo e empoderamento negro antes de entrar na casa. Atualmente Gleici é atriz e digital influencer, segue sendo ativista e defensora das causas que acredita
A digital influencer de Nova Iguaçu já era conhecida pela comunidade negra por meio dos seus vídeos envolvendo moda, beleza e cuidados capilares, no BBB protagonizou brigas, fez amizades leais, falou sobre autoestima de mulheres pretas e abordou questões raciais em um episódio de racismo sofrido pelo seu amigo João Pedro. Camilla foi vice-campeã da edição e além do prêmio, conquistou em torno de 8 milhões de seguidores no Instagram, saindo da casa fechou trabalhos como modelo e segue criando seus conteúdos nas redes sociais.
A rapper foi uma das antagonistas da edição, devido sua animosidade protagonizou momentos polêmicos, mas também entregou muita diversão e memes, ao sair do programa com 99,17% de rejeição a cantora repreendeu alguns de seus comportamentos e reforçou a importância da terapia na vida das pessoas. Atualmente Karol segue lotando shows e festivais e como disse em recente entrevista segue “com o seu deboche e autoestima elevada”
Lina chegou no programa com um discurso impactante sobre travestilidade, se mostrou forte, vulnerável, bem-humorada, séria… Protagonizou momentos muito importantes para a conscientização do telespectador sobre corpos trans, a atriz foi a 12º eliminada do programa com 77,6% dos votos, mas foi acolhida pelo público, ao sair da casa realizou trabalhos como modelo, seguiu sua carreira como cantora e atriz e segue fazendo muito sucesso nas redes sociais.
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival