“DAVI MERECE RESPEITO” subiu as trends do X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (25), após mais perseguição contra o motorista de app no BBB 24.
Além da cantora Wanessa Camargo e a modelo Yasmin Brunet terem criado uma narrativa de que Davi Brito era um homem agressivo e que despertava gatilhos de relacionamentos abusivos, as duas ainda tentaram expulsá-lo do quarto Magia, na última noite, mas não tiveram apoio dos brothers.
Notícias Relacionadas
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
“O puro suco do racismo é ver uma mulher classificar um homem preto como AGRESSIVO, mas tem um relacionamento com um homem branco e padrão que já gabaritou esse requisito”, escreveu uma internauta, em referência a Wanessa namorar o Dado Dolabella, acusado de agredir as ex-namoradas Luana Piovani, Marina Dolabella e a ex-esposa Viviane Sarahyba.
“Davi é um homem negro, periférico e que vem de família humilde. A forma como estão agindo com ele demonstra não só o racismo que está sendo feito de forma velada, mas também o classismo. E isso vamos permitir de maneira nenhuma. Ninguém vai desrespeitar sua história, seus valores e sua família”, defendeu o comunicador Jonas di Andrade.
“Negros que se recusam a ser serviçal de branco sempre vão ser lidas como agressivos e perigosos. Aliás, a leitura do perigo é porque essas pessoas de fato representam um perigo à branquitude: ao se recusar ao comportamento serviçal colocam em cheque o modus operandi do racismo”, disse a escritora e ativista Winnie Bueno.
Em nota no X, a equipe de Davi se pronunciou sobre os últimos acontecimentos e afirma que não passará impune as acusações da cantora. “Entendemos que o BBB é um jogo, mas é necessário ter responsabilidade sobre as palavras ditas, especialmente considerando a dimensão do programa. Wanessa está fazendo acusações graves contra Davi. Fiquem tranquilos, isso não passará impune”, afirma.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões