A Globo havia planejado a criação de um vídeo com diversos artistas negros para a final do BBB 23. Eles narrariam falas de escritores negros, exibindo cenas do elenco preto no reality show. Mas de acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, pelo menos três artistas recusaram o convite e a emissora desistiu do projeto.
“Seria como um VT bonito no final, como se nada tivesse acontecido, e por isso os artistas não toparam. Não se sentiram à vontade para fazer esse papel ali”, disse uma fonte ao colunista. A Globo não comentou sobre o assunto.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Para substituir a ideia, a Globo exibiu o VT especial dos momentos mais marcantes dos participantes negros, focando na abordagen racial, ditas por eles mesmo. Os brothers e o público negro se emocionou muito.
Em seguida, o apresentador Tadeu Schmidt deu a fala para Domitila Barros que estava em prantos. “Teve muita coisa que eu não quis nem ver. Mas acho que a parte mais difícil é que nenhum da gente quis entrar lá para provar isso. Eu fui para o Big Brother para me divertir, eu quero ser que nem todo mundo. Só queria brincar, zoar, poder esquecer, poder tirar onda. Mas há essa cobrança ainda em cima da gente, a gente primeiro tem que letrar, educar, não pode errar. É muito. Eu sou ativista sim, mas eu fui como pessoa física, eu só queria ser uma sister. Mas uma coisa que eu não quis, era ir pra lá para provar que essa é a nossa realidade. Eu sonhava que eu poder entrar, e a maioria ser preta, era para provar o contrário.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana