Todo o rebuliço sobre a campanha da marca de perfume do dia dos pais, levantou várias discussões sobre famílias negras e a imagem do pai negro contemporâneo.
E esse debate não pode esfriar. E essa é uma das razões pelo qual o evento
CUIDAR DE QUEM CUIDA: BATE- PAPO PATERNIDADE NEGRA é tão necessário.
Notícias Relacionadas
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Promovido pelo SESC Consolação, o bate-papo com três pais super engajados, Fernando Timba, Josimar Silveira e e Hélio Gomes, irá discutir, entre outros assuntos, como ser um pai negro em uma sociedade ainda marcadamente racista.
“O evento é aberto a pais, mas não apenas a eles. Homens em geral tem poucos espaços públicos para compartilhar sentimentos e experiências de vida fora do âmbito profissional e a paternidade acaba sendo um marco nas nossas vidas porque é um momento onde temos que cuidar de outras pessoas, algo distante do que os homens são preparados na nossa sociedade. A paternidade é uma maneira de falar das construções sociais da masculinidade”, destaca Fernando Timbaque é produtor audiovisual.
“A discussão sobre a participação dos homens na criação dos filhos acontece em um recorte muito específico onde os pais negros não são representados. É necessário que cada vez mais pais negros se juntem para falar sobre a sua paternagem e consigamos discutir sobre a premissa da realidade do negro no país”, afirma Hélio Gomes, produtor de conteúdo e idealizador do PodCast Afropai.
“Acredito que o Akins tem grandes chances de ser um pai melhor do que eu, principalmente por poder olhar pra mim e também pra alguns outros caras pretos que estão no nosso convívio e nos ter como referência. Acredito que o ato de viver a paternidade efetivamente e poder dividir essa experiência com outras pessoas só traz ganhos tanto pra nossa quanto pras próximas gerações de pais pretos, é a construção de um imaginário positivo a respeito do homem preto”, reflete Josimar Silveira, Pedagogo e creator do Canal Família Quilombo
A conversa entre esses três pais negros, será moderada por mim, Silvia Nascimento.
Serviço:
CUIDAR DE QUEM CUIDA: BATE- PAPO PATERNIDADE NEGRA
20/9. Quinta-feira, às 19h. Grátis (ingressos uma hora antes). Livre.
Sesc Consolação – Rua Doutor Vila Nova, 245
Local: Sala de Leitura (3º andar).
Link para o evento no Facebook:
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário