Barack Obama será parceiro da NBA na África em projeto para desenvolver a Liga Africana

0
Barack Obama será parceiro da NBA na África em projeto para desenvolver a Liga Africana
Imagem: Reuters

o ex-presidente dos EUA, Barack Obama foi escolhido como parceiro estratégico da NBA na África. Obama ajudará a promover os esforços de responsabilidade social da liga em todo o continente africano, incluindo programas e parcerias que incentivem maior igualdade de gênero e inclusão econômica.

ctv-dsi-obama-basquete-reuters
Imagem: Reuters

Obama terá uma participação nas ações do empreendimento, ainda que de forma minoritária.. O ex-presidente usará o dinheiro para expandir  programas de juventude e liderança da Fundação Obama na África.

A NBA anunciou a criação da NBA África em maio. “A NBA sempre foi um grande embaixador dos Estados Unidos, usando o jogo para criar conexões mais profundas ao redor do mundo, e na África, o basquete tem o poder de promover oportunidades, bem-estar, igualdade e autonomia em todo o continente. Ao investir nas comunidades, promover a igualdade de gênero e cultivar o amor pelo jogo de basquete, acredito que a NBA África pode fazer a diferença para muitos jovens da África. Estou impressionado com o compromisso da liga com o continente, incluindo a liderança demonstrada por tantos jogadores africanos que querem retribuir aos seus próprios países e comunidades. É por isso que estou orgulhoso de me juntar à equipe da NBA África e espero uma parceria que beneficie a juventude de tantos países”, declarou Obama.

Desde a abertura de sua sede africana em Joanesburgo em 2010, a NBA tem investido esforços para aumentar o acesso ao basquete na África. Entre as iniciativas estão o desenvolvimento de base e elite, distribuição de mídia, parcerias corporativas, NBA Africa Games e o lançamento do BAL (Liga Africana de Basquete).

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display