A plataforma Bantumen, revista online que reflete a atualidade da cultura afro urbana, anunciou a segunda edição da Power List 100, que tem o objetivo de celebrar as personagens negras mais influentes da lusofonia, ou seja, dos países que têm o português como língua oficial ou dominante.

Este ano, a iniciativa acontece com o apoio de sete plataformas de comunicação de seis países lusófonos, incluindo o Mundo Negro, representando o Brasil. “Na BANTUMEN criamos um espaço onde a cultura urbana afro é celebrada. A Power List 100 surge exatamente neste sentido, tendo como objetivo criar visibilidade e reconhecimento aos esforços incansáveis de quem, muitas vezes, nem sempre alcança o interesse dos meios de comunicação tradicionais”, diz Vanessa Sanches, fundadora da BANTUMEN. “Este projeto teve uma enorme adesão desde a sua primeira edição em 2021, confirmando que era algo necessário dentro da comunidade. É com enorme orgulho que lançamos agora a segunda edição que traz algumas novidades,” acrescenta.

A lista final dos 100 homenageados foi apurada através de um sistema de votação em que participaram 70 jornalistas e produtores de conteúdo das plataformas de comunicação parceiras. Os nomes serão revelados no dia 3 de dezembro, a partir das 20 horas (Lisboa) em formato digital no site Power List 100.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments