A famosa grife parisiense, que tem como diretor criativo Olivier Rousteing, está lançando uma coleção sem gênero em parceria com a tradicional boneca da Mattel. A coleção, mistura peças físicas que devem chegar nas prateleiras das lojas hoje, dia 13 de janeiro e também tokens não fungíveis, os chamados ”NFT’s”. Essa é a primeira vez que a marca trabalha com esse tipo de produto digital.
Em entrevista a revista Vogue francesa, o estilista contou sobre seu desejo de apresentar Barbies mais inclusivas. “Quando eu era criança, não tinha tantos exemplos de diferentes tipos de beleza, então adorei a ideia de criar mais – não diria apenas belezas diversas – mas apenas belezas diferentes”, daí, parte a ideia de criar uma coleção sem gênero para adultos. Olivier frisa ainda que ‘“Não é apenas o sonho de um designer, é o sonho de uma criança” e continua dizendo que o fato dele conseguir desenvolver essa coleção hoje, mostra como o mundo mudou e como é bom estar livre consigo mesmo, sem julgamentos.
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Com 50 peças (entre roupas e acessórios), a coleção é marcada por muito rosa chiclete (cor clássica da Barbie), bolsas macro e micro, e é claro, a típica estampa da Balmain. O valor dos itens vão de R$1.700,00 a R$240.000,00-uma bagatela, não? Não. Vale lembrar que essa não é a primeira colaboração das duas marcas, que já fizeram parcerias em 2020 e 2021.
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