Avaliada em 10 milhões de dólares, coleção pessoal sobre a história negra será leiloada nos EUA

0
Avaliada em 10 milhões de dólares, coleção pessoal sobre a história negra será leiloada nos EUA
Imagem: Reuters

Ao longo dos últimos 60 anos, a professora aposentada Elizabeth Meader (90), acumulou na sua casa em Staten Island, uma série de peças que documentam a história afro-americana. A enorme coleção pessoal inclui sapatos de Muhammed Ali, posteres raros dos Direitos Civis, e uma série de outros iténs: ao todo, 20 mil artefatos compõem a coleção de Elizabeth, de acordo com a casa Guernsey’s, responsável pelo leilão.

“Esta coleção foi feita como um instrumento patriótico de cura e ensino, e é de vital importância porque, como mais um insulto a um povo, nossa história foi realmente deixada de fora dos livros de história da América. Então, esta coleção é um preenchimento de lacunas”- declara Meaders, cuja a família foi uma das primeiras negras a viver em Staten Island, Nova Iorque. Hoje, o condado conta com quase 500 mil habitantes.

De acordo com o presidente da Guerney’s, a coleção já foi avaliada detalhadamente por especialistas, que colocaram ela em uma faixa entre 7 e 10 milhões de dólares. O leilão será online no próximo dia 28, e em forma de lote único.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display