A economista Gabriela Chaves, fundadora da No Front Empoderamento, compartilhou em suas redes sociais um vídeo falando sobre pessoas negras e a construção de patrimônio como algo que é fundamental para o futuro e o legado de famílias negras e para a segurança patrimonial de suas futuras gerações.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Aaron Pierre é escalado como Lanterna Verde John Stewart em nova série da DC Studios
“Você é definido pelos seus erros, especialmente se você é negro”, reflete Daniel Kaluuya sobre desafios na indústria do cinema
Zezé Motta recebe título de doutora honoris causa da Fiocruz por contribuição à cultura brasileira
No vídeo, Gabriela traz um dado importante que mostra que “Mais de 60% dos negros nos Estados Unidos não tinham testamento”, revelou. “Se da mesma forma que a herança e o testamento são uma forma de manter e aumentar a riqueza dentro de uma família, a ausência de testamento é uma forma de empobrecimento dentro das famílias negras”, destacou a economista.
Ela lembrou que a divisão do patrimônio de maneira desestruturada pode dificultar que as próximas gerações conquistem seus bens. “O mais velho falece, fica-se com a casa, ninguém sabe o que fazer. O que acontece? Vende-se, divide 10, 15 mil para cada um e ninguém compra uma casa nunca mais. Todo mundo aqui acho que conhece uma história dessa na família, ou na família do vizinho, ou conhece um amigo que aconteceu isso na família dessa pessoa”.
“Quando eu falo de construção de patrimônio para que a gente consiga fortalecer a perspectiva intergeracional. É pensando nisso, pensando que a gente precisa se organizar para que esses bens sejam duráveis ao longo da nossas gerações, ao longo do tempo”, ressaltou.
Notícias Recentes
Universidade Federal de Sergipe assume fraude em cotas raciais em 30 Concursos
Aaron Pierre é escalado como Lanterna Verde John Stewart em nova série da DC Studios