Nesta última semana, o primeiro trailer completo do filme ‘Barbie’ agitou a internet. A produção dirigida por Greta Gerwing, 39, tem estreia marcada para o mês de julho, trazendo uma série de celebridades, incluindo a atriz Issa Rae, 38, no papel da icônica boneca. Apesar do enorme sucesso nas redes, um fato em específico chamou atenção de alguns usuários: a ausência de Nicki Minaj, 40, no novo longa. Nem mesmo a playlist oficial que foi criada em preparação ao filme, incluiu músicas da rapper.
Desde o início de sua carreira, Nicki incorporou elementos da icônica boneca em sua imagem, tornando-se uma verdadeira referência para seus fãs, que admiravam sua atitude única e autêntica. A peruca rosa se tornou um elemento estético marcante da rapper norte-americana. Em 2011, a Mattel, marca resposnável por produzir as bonecas Barbie, chegou a lançar uma versão especial do brinquedo com referências à Nicki. “A Barbie é obviamente um ícone da cultura pop. Ela está no centro das atenções há mais de 50 anos e impressiona garotas de todas as idades em termos de representação da época. E Nicki é uma grande parte da cultura pop e também enorme na indústria da moda, assim como uma grande fã da Barbie”, disse Stefani Yocky, porta-voz da Barbie, à época do lançamento.
Notícias Relacionadas
Filmes com protagonismo negro são pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar 2025
‘Rendezvous in Paris’: Filme-concerto de Usher estreia nos cinemas brasileiros a partir de 12 de setembro
O próprio fã-clube de Nicki é chamado de ‘Barbz’ em referência à icônica boneca. Musicalmente, foram vários os sucessos lançados pela rapper com a estética cor de rosa. Em 2022, Minaj voltou a utilizar a estética seu traço ‘Barbie Core’ no clipe de ‘Super Freaky Girl’. Dentro do registro, a cantora aparece num mundo similar à ‘Barbie Landia’ enquanto brinca com diferentes Kens.
Nas redes, fãs lamentaram a ausência de Nicki em ‘Barbie’. “Alguma coisa dentro de mim jurava muito que a Nicki ia estar no filme de Barbie, fosse no elenco ou na tracklist. Ela aborda esse conceito desde o início do seu mainstream, já teve parceria até com a própria Mattel e representa muito toda vez que se denomina uma ‘Black Barbie'”, comentou um usuário.
alguma coisa dentro de mim jurava MUITO que a Nicki ia estar no filme de Barbie, fosse no elenco ou na tracklist.
— noah (@noahnailo) April 4, 2023
ela aborda esse conceito desde o início do seu mainstream, já teve parceria até com a própria Mattel e representa muito toda vez que se denomina uma “Black Barbie” pic.twitter.com/LWzq1XZGzq
Outro fã da rapper considerou como um ‘descaso’ a ausência de Nicki no projeto cinematográfico em questão. “É de um descaso a Nicki Minaj não estar inclusa nesse projeto. Por mais de uma década ela popularizou o ‘Barbie core’ e emponderou meninas negras a se sentirem Barbies negras”, pontuou.
reiterando o q foi dito ontem: é de um descaso a nicki minaj não está inclusa nesse projeto. por mais de uma década ela popularizou o barbie core e emponderou meninas negras a se sentirem “black barbies”. ela conseguiu furar o conceito construído pela branquitude (+) https://t.co/yw6tieojLT
— lohan lewinsky (@lewinskymaraj) April 5, 2023
Notícias Recentes
Zâmbia Brand é a única marca negra a representar o Brasil em renomada feira de moda e acessórios em Nova Iorque
Queen Latifah e Will Smith produzirão cinebiografia da rapper em série de filmes sobre hip-hop