Ator negro, Rodrigo França é Papai Noel da ONG Favela Mundo na Cidade de Deus

0
Ator negro, Rodrigo França é Papai Noel da ONG Favela Mundo na Cidade de Deus
Ator negro, Rodrigo França é Papai Noel da ONG Favela Mundo na Cidade de Deus. Fotos: Cacau Fernandes

Ontem, 10, aconteceu a festa de Natal da ONG Favela Mundo, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. O ator e diretor Rodrigo França foi o Papai Noel: Preto, com dreads e muita simpatia, ele esbanjou representatividade ao lado de Danrley (seu “filho” durante o Big Brother Brasil)! As crianças 300 crianças atendidas pela ONG no local foram a loucura ao verem um Noel tão parecido com elas! Comparavam a textura de seus cabelos, abraçavam, choravam.

Ator negro, Rodrigo França é Papai Noel da ONG Favela Mundo na Cidade de Deus. Fotos: Cacau Fernandes

“É muito importante que nossas crianças possam se ver em todos os espaços. Representatividade é fundamental na primeira infância”, aponta Rodrigo. O fundador da ONG, Marcello Andriotti concorda: “No ano passado foi um sucesso. Convidamos o Rodrigo, que é um dos coordenadores da entidade, porque sabemos que muitas crianças negras não se sentem representadas pela mídia tradicional. Quando aparecem, geralmente estão em posições de subserviência.  Nosso objetivo foi mostrar que o Papai Noel pode ser negro, ainda mais em um país miscigenado como o nosso”, aponta Marcello.

Ator negro, Rodrigo França é Papai Noel da ONG Favela Mundo na Cidade de Deus. Fotos: Cacau Fernandes

O projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e Libra Terminais, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

 

 

REFERÊNCIA PARA A ONU

A ONG tem em seu currículo o reconhecimento “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos. O mais recente foi em maio de 2019, em Cuba, onde Marcello representou o Brasil nas Romerías de Mayo, evento conhecido como o ‘Festival Mundial das Juventudes Artísticas’, que reúne promotores de arte e cultura de 30 países na “Cidade dos Parques”, como é conhecida Holguín.

Conheça mais sobre a ONG em:www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.

 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Previous article Primeira escola de inglês gratuita para negros está com as inscrições abertas
Next article Afrohub: Xênia França é uma das convidadas de evento que discute empreendedorismo e economia solidária
Tássia di Carvalho é graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de possuir MBA em Mídias Sociais e especialização em Marketing Digital e Cultura Contemporânea. Criou a Agência Is em junho de 2016, assim que saiu do Jornal O Dia, aonde era colunista e repórter. No periódico, ela cobria o lado positivo de favelas e periferias e percebeu um nicho em que poderia atuar, ajudando os pequenos projetos que inseria nas páginas da publicação. Em pouco tempo, viu que a demanda na área de comunicação era necessidade em diversas organizações do terceiro setor e de ações de impacto social. Em três anos, a Is já contabiliza mais de 35 clientes, desde os pequenos projetos que ela queria ajudar até grandes organizações de renome internacional como British Council, BrazilFoundation, Favela Mundo e FLUP. Palestrou em grandes eventos como TEDxPedra do Sal, MindTalk e BlackTalks.

No posts to display