Previsto para começar em duas semanas, 77.º Festival de Cinema de Cannes anunciou hoje a composição do júri, destacando a inclusão do ator francês Omar Sy, conhecido por seu papel na série da Netflix “Lupin”, como um dos artistas a integrar o júri que vai decidir qual produção vai levar a ‘Palma de Ouro’.
Sy, que aos 46 anos representa uma nova era do cinema francês, começou seu trabalho no humor e alcançou os palcos de Hollywood, tornando-se uma figura proeminente tanto em produções francesas quanto internacionais. Nascido em Trappes, na França, filho de pais com raízes na fronteira entre o Senegal e a Mauritânia, Omar Sy está se destacando pela relevância na indústria do cinema e no trabalho com cinema independente, recentemente ele lançou uma produtora de cinema francesa com mais dois sócios.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Ao lado de Omar Sy,a atriz francesa Eva Green, o ator italiano Pierfrancesco Favino e o realizador japonês Hirokazu Kore-Eda, foram anunciados na manhã desta segunda como integrantes do júri. A norte-americana Greta Gerwig, diretora do filme ‘Barbie’, é a presidente mais jovem a liderar o júri do festival desde Sofia Loren, em 1966.
A cerimônia de encerramento, marcada para 25 de maio, finalizará duas semanas de exibições, exposições e premiações. Com filmes de destaque em competição, como “All We Imagine as Light” de Payal Kapadia e “Bird” de Andrea Arnold.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada