Vaticano disse que o Papa estava orando pelas vítimas.
Um grupo de homens armados atacou uma igreja católica no estado de Ondo, no sudoeste da Nigéria no último domingo (5) e matou pelo menos 50 pessoas. A informação é da CNN. A identidade e o motivo dos responsáveis pelo ataque não ficaram evidentes.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Segundo Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia do estado de Ondo, os homens armados atiraram contra pessoas dentro e fora do prédio da igreja, matando e ferindo os fiéis.
O governador do estado de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, que visitou o local do ataque e os feridos no hospital, descreveu o incidente de domingo como “um grande massacre” que não deve acontecer novamente.
“É tão triste que, enquanto a Santa Missa estava acontecendo, homens armados desconhecidos atacaram a Igreja Católica de São Francisco, deixando muitos temidos mortos e muitos outros feridos e a Igreja violada”, disse o porta-voz da Igreja Católica na Nigéria, reverendo Augustine Ikwu. O bispo e os padres da paróquia não se feriram no ataque.
Um médico de um hospital em Owo disse à Reuters que pelo menos 50 corpos foram levados para dois hospitais da cidade após o ataque. O médico, que não quis ser identificado por não estar autorizado a falar com a imprensa, disse ainda que há necessidade de doações de sangue para tratar os feridos.
O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”, e o Vaticano disse que o papa Francisco estava orando pelas vítimas que foram “dolorosamente atingidas em um momento de celebração”.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety