Atacante Paulinho recebe título de cidadão honorário do Rio por combate ao racismo religioso

0
Atacante Paulinho recebe título de cidadão honorário do Rio por combate ao racismo religioso
Foto: Romário Henrique.

O atacante campeão olímpico Paulinho, recebeu, nesta quinta-feira (2), a medalha Pedro Ernesto em cerimônia realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A mais alta honraria da casa legislativa é oferecida ao jogador pela sua luta no combate ao preconceito contra as religiões de matriz africana.

“Desde pequeno, eu sempre escutei que a religião afro-brasileira era direcionada para o mal, mas eu tinha exemplos dentro de casa e não era bem assim. Eu segui firme, aprendendo, buscando informação, conhecimento sobre essas religiões as quais eu me sinto muito honrado e muito feliz de cultuar”, disse o jogador.

“Hoje, eu fico muito feliz de estar fazendo parte desse momento e espero que a gente continue nessa luta contra o preconceito e contra o racismo religioso”, declarou o atleta. Nas redes sociais, ele comemorou a homenagem.

Paulinho ganhou muita visibilidade em sua estreia na seleção olímpica nas Olimpíadas de Tóquio, quando comemorou seu primeiro gol na competição com o gesto de arco e flecha, em referência a Oxóssi, seu orixá.

“Teve uma repercussão muito positiva. Muitas pessoas que não tinham a coragem de manifestar a sua religião me mandaram mensagens dizendo estarem representadas por mim. Foi uma das coisas que me emocionaram bastante porque todos nós, povo do axé, sabemos a luta que é contra o preconceito”, analisou ele.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display