Com o carnaval se aproximando, os artistas e algumas marcas estão se organizando para não deixar de celebrar a festa mais esperada do ano em tempos de pandemia, dessa forma, as lives-shows voltam com tudo para levar um pouco de alegria para os foliões.
Mas esse momento que é tão importante para os artistas brasileiros está sendo tirado de diversos grandes nomes da música negros, que não realizarão as lives carnavalescas por falta de patrocínio.
Notícias Relacionadas
Brasil reduz pobreza em 2023, mas desigualdade racial ainda é alarmante
"Você seria um escravo caríssimo": Influenciador denuncia racismo em boate em Belo Horizonte
Essa é a situação atual de grandes cantoras do axé brasileiro como Margareth Menezes e Márcia Short. O carnaval, no caso de muitos artistas baianos e negros, é a melhor época para conseguir um lucro significativo.
O início das lives de carnaval já está marcada para o próximo final de semana, nomes como Ivete Sangalo e Cláudia Leite já estão com live-shows confirmados. O evento que ocorrerá no sábado de carnaval com duas grandes cantoras de axé brancas terá em torno de 15 patrocinadores e nenhum artista negro estará presente.
Em seu Instagram a cantora Margareth Menezes compartilhou um vídeo em que o assunto é abordado e desabafou: “Não conseguimos patrocínios para nossas lives”
Influenciadores e artistas negros reivindicam o patrocínio para artistas negros baianos, em um vídeo no IGTV o criador de conteúdo Ismael Carvalho fala sobre a falta de patrocínio que afeta somente os artistas pretos da Bahia e cobra um posicionamentos das marcas:
Confira o IGTV:
Notícias Recentes
Racionais MC's comemora 35 anos com exposição inédita e gratuita no Museu das Favelas
Paapa Essiedu, de 'Black Mirror', é o favorito para interpretar Severus Snape na série 'Harry Potter'