Com o carnaval se aproximando, os artistas e algumas marcas estão se organizando para não deixar de celebrar a festa mais esperada do ano em tempos de pandemia, dessa forma, as lives-shows voltam com tudo para levar um pouco de alegria para os foliões.
Mas esse momento que é tão importante para os artistas brasileiros está sendo tirado de diversos grandes nomes da música negros, que não realizarão as lives carnavalescas por falta de patrocínio.
Notícias Relacionadas
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Essa é a situação atual de grandes cantoras do axé brasileiro como Margareth Menezes e Márcia Short. O carnaval, no caso de muitos artistas baianos e negros, é a melhor época para conseguir um lucro significativo.
O início das lives de carnaval já está marcada para o próximo final de semana, nomes como Ivete Sangalo e Cláudia Leite já estão com live-shows confirmados. O evento que ocorrerá no sábado de carnaval com duas grandes cantoras de axé brancas terá em torno de 15 patrocinadores e nenhum artista negro estará presente.
Em seu Instagram a cantora Margareth Menezes compartilhou um vídeo em que o assunto é abordado e desabafou: “Não conseguimos patrocínios para nossas lives”
Influenciadores e artistas negros reivindicam o patrocínio para artistas negros baianos, em um vídeo no IGTV o criador de conteúdo Ismael Carvalho fala sobre a falta de patrocínio que afeta somente os artistas pretos da Bahia e cobra um posicionamentos das marcas:
Confira o IGTV:
Notícias Recentes
"Se começarmos a discutir cor, vamos estar discriminando também", diz prefeito que transferiu feriado da Consciência Negra no RS
Lewis Hamilton e Tyler, The Creator unem automobilismo e moda urbana em coleção cápsula