O Fundo Público de Investimentos (PIF) da Arábia Saudita está determinado a levar Vini Jr. para o clube de futebol Al-Ahli na próxima temporada. A proposta foi avaliada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões). O valor é 13 vezes maior do que o brasileiro ganha atualmente como atacante do Real Madrid.
De acordo com o Globo Esporte, que apresentou detalhes sobre o contrato, o atacante brasileiro, aos 24 anos, e sua equipe estão considerando cuidadosamente os prós e contras dessa transição do Real Madrid para o futebol saudita, avaliando todos os aspectos de uma possível mudança. Pessoas próximas tratam a oferta de 1 bilhão de euros por cinco anos de contrato como “capaz de resolver a vida de gerações de familiares do jogador”
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Esse pode se tornar o maior contrato já feito na história do futebol. Nunca antes um jogador recebeu proposta na esfera bilionária. O contrato dá ainda liberdade para o Vini Jr. decidir seu destino em 2029, além de papel como embaixador da Copa do Mundo de 2034, que vai acontecer na Arábia Saudita e a possibilidade de exercer algum cargo local após a aposentadoria como jogador.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil