De acordo com a Variety, a Apple Studios está planejando adiar o lançamento de ‘Emancipation’, filme estrelado por Will Smith. Originalmente previsto para ser lançado no circuito de festivais de outono deste ano, o longa deve ser adiado para 2023.
Dirigido por Antoine Fuqua, ‘Emancipation’ seria o primeiro lançamento de Smith após o polêmico tapa em Chris Rock no Oscar 2022. Como resultado, Will acabou sendo banido da premiação e de todos os eventos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pelos próximos 10 anos.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
Embora a Apple não tenha compartilhado uma data oficial para o lançamento de ‘Emancipation’, uma fonte ligada à Variety e familiarizada com o longa disse que o drama de ação não chegará à plataforma de streaming e aos cinemas em 2022. Nas semanas que antecederam o Oscar 2022, o burburinho já estava crescendo em relação à ‘Emancipation’. Um cineasta, que pediu para permanecer anônimo, disse à Variety que viu as primeiras imagens do filme, declarando que Will possuía fortes chances de ganhar a estatueta por dois anos seguidos, já considerando sua vitória em ‘King Richard: Criando Campeãs’.
Em ‘Emancipation’, Will Smith viverá a história de Peter, um homem escravizado que foge de uma fazenda nos Estados Unidos para se unir ao exército que batalhou contra o fim da escravidão, durante a Guerra Civil. Peter se tornou símbolo da luta abolicionista quando uma foto de suas costas nuas, marcada com cicatrizes deixadas por um chicote, foi publicada pelo Independent em 1863. De acordo com o Deadline, o longa mostraria a fuga do homem e como ele sobreviveu aos caçadores que tentavam levá-lo de volta à fazenda escravocrata.
Este não é o primeiro filme ou projeto de Will Smith que sofre adiamento após o episódio no Oscar 2022, a Netflix também suspendeu a produção de um longa estrelado pelo ator.
Notícias Recentes
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social