
Após o jovem autor rondoniense Lucas Der Leyweer fazer sucesso ao se apresentar pela primeira vez na Bienal do Livro de São Paulo em 2024, com a sua obra “Vivências de peles negras”, ele se prepara agora para estrear em um novo gênero literário no seu terceiro livro.
“O romance, intitulado ‘Raimundo do potiguar’, abordará a temática LGBTQIA+, explorando questões de identidade, amor e aceitação dentro desse contexto. Embora ainda não tenha uma previsão de lançamento, a obra promete trazer uma narrativa rica e sensível, refletindo as vivências e desafios da comunidade”, anunciou Lucas para o Mundo Negro.
Notícias Relacionadas



Diferente do novo projeto que o escritor está trabalhando agora, “Vivências de peles negras” foi inspirado no caso real de Giovanni Gabriel de Souza Gomes, um jovem assassinado brutalmente por policiais em 2020. “Passei a contar minha realidade como uma pessoa preta também e minha perspectiva sobre o cansaço do povo negro através de poemas”.
Atualmente morando em Natal (RN), Lucas ficou empolgado com sua participação na Bienal de São Paulo 2024 e continua lutando por mais visibilidade enquanto um escritor independente. “Foi uma experiência incrível. É uma loucura imaginar sendo autor independente e ocupar um espaço relevante! Estou muito feliz com a exposição e pelo reconhecimento!”, relatou.
Lucas Der Leyweer, 25 anos, natural de Cacoal (RO), também é autor do livro “Pequenos poemas para grandes corações”. Clique aqui para saber mais!
Notícias Recentes


