Após polêmica e sem doutorado, posse de Carlos Decotelli como novo ministro da Educação, é adiada

0
Após polêmica e sem doutorado, posse de Carlos Decotelli como novo ministro da Educação, é adiada

A posse do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, inicialmente marcada para esta terça-feira (30), às 16h, foi adiada pelo governo. O evento foi retirado da agenda do Palácio do Planalto e uma nova data ainda não foi marcada.

As revelações de que Decotelli fraudou seu currículo, com doutorado (na Argentina) e pós-doutorados (na Alemanha) inexistentes é o motivo do adiamento.

Notícias Relacionadas


Na última sexta-feira (26), Franco Bartolacci, reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, afirmou que o professor não obteve título de doutor, como havia informado o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido). Mais tarde, a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, também negou que Decotelli tenha feito pós-doutorado na instituição.

Bartolacci disse que o novo ministro até iniciou o doutorado na universidade argentina, mas não concluiu o curso.

Depois da declaração do reitor, Decotelli alterou o currículo. Originalmente constava a informação de doutorado na Universidade Nacional de Rosário concluído em 2009, com a tese “Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja”, sob orientação de Antonio de Araujo Freitas Jr.

Ainda na sexta (26), o título da tese e o nome do orientador foram excluídos. O campo “Título” foi preenchido com “Créditos concluídos”. E, no campo “Orientador”, passou a ser listado: “Sem defesa de tese”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display