Que momento vivemos! A diversidade na TV demorou, mas finalmente desabrochou. Mesmo ainda estando longe de contemplar a comunidade negra em termos proporcional, rostos negros estão cada vez mais presentes como protagonistas em programas importantes.

O multi-talentoso ator Érico Brás, vai apresentar a partir do dia 30, de segundo a sexta, logo após o novo Jornal Hoje com Maju Coutinho, o programa “Se Joga”.  Junto com ele,  a jornalista Fernanda Gentil e a atriz Fabiana Karla, formam o trio mais diverso da TV aberta.

Brás que está envolvido em vários trabalhos, entre eles a Escolinha do Professor Raimundo, disse que já havia sinalizado à Rede Globo a vontade de apresentar um programa na emissora. “Quando veio a oportunidade de fazer um teste para o Se Joga, fui com tudo e dei o meu melhor”, disse o ator em entrevista ao Mundo Negro.

Silvio Santos, Hebe Camargo, Cid Moreira, eram as inspirações do artista, em uma época que não havia rostos negros na TV. “Quando eu era mais jovem não tinha apresentadores negros, mas eu os via,  observava e dizia para mim ‘olha, eu acho que sei fazer esse negócio”, explica Érico.

Para ele a Globo realmente está empenhada na diversidade.

“Eles estão dedicados à questão da representatividade na grade e esse é o nosso momento”, finaliza Brás. 

Comments