Após lutar contra o fechamento de escolas públicas, Lucas Penteado atuou no premiado filme “Espero Tua (Re)volta”

0
1221

Nesta segunda-feira (8), o Instagram Globo Filmes relembrou os seguidores sobre a atuação de Lucas Penteado que não só participou do filme como lutou contra o fechamento de 94 escolas públicas no estado de São Paulo. “Sabia que o Lucas do #BBB21 lutou bravamente contra o fechamento de 94 escolas públicas em SP? ✊ Por isso, ele é 1 dos 3 personagens de @espero_tua_revolta, filme premiado que conta essa história e está disponível no #Globoplay. E boa sorte pro Lucas nas próximas batalhas!“.

Sinopse

Lançado no circuito comercial, o documentário Espero Tua (Re)volta é um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015, ocupando escolas estaduais por todo Brasil.

Quando a crise se aprofundou no Brasil, os estudantes saíram às ruas e ocuparam escolas protestando por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva. Espero Tua (Re)volta acompanha as lutas estudantis desde as marchas de 2013 até a vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Inspirada pela linguagem do próprio movimento, o filme é conduzido pela locução de três estudantes, representantes de eixos centrais da luta, que disputam a narrativa, explicitando conflitos do movimento e evidenciando sua complexidade.

Assista ao trailer:

O filme está disponível na Globoplay.

Comments