Na última sexta-feira (29) o Diário Oficial da União publicou a decisão de que a comédia “Um Príncipe em Nova York” (1988) deveria receber uma nova classificação indicativa. O grande clássico do ator Eddie Murphy, passou agora a “não ser recomendado para menores de 14 anos” e além da nova classificação, o texto também sugere que o filme seja exibido na TV aberta apenas após as 21h.
A reclassificação foi realizada após uma denúncia feita por um cidadão, que contestou a Censura Livre da produção. No despacho assinado por Eduardo de Araújo Nepomuceno, Coordenador de Política de Classificação Indicativa, o texto indica que “a obra não se enquadraria mais na classificação e descritores antes atribuídos“.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
O despacho ainda afirma que durante a revisão, “constatou-se que a obra apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos, de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez”. A cena de violência é a de um assalto onde não há tiros ou feridos, já a de drogas é uma festa com consumo de champanhe, porém nenhum personagem aparece bêbado.
O filme ganhará continuação neste ano, “Um Príncipe em Nova York 2” é previsto para 5 de março no serviço de streaming Amazon Prime Video. O lançamento do filme estava previsto para ser feito nos cinemas, em setembro de 2020, mas essa estratégia foi repensada em decorrência da pandemia do coronavírus.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday