Kauan Ferreira*
Foi divulgado na manhã de ontem 20/11, quais são os artistas que concorrem ao prêmio mais importante da música, o Grammy Awards.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
A artista mais indicada da edição, é a rapper, instrumentista e cantora Lizzo, com 8 indicações pelo aclamado álbum Cuz I Love You e os sucessos que ele inclui, tais como Truth Hurts que atingiu o topo da parada mais importante da Billboard nesse ano, a Hot 100. Além do potencial vocal, Lizzo entrega para o público muita representatividade, negritude, feminismo, auto aceitação e superação.
Mas ela, não é a única a representar a comunidade negra na premiação, já que até Michelle Obama recebeu uma indicação ao troféu que é considerado o Oscar da música. (Mas calma aí, ela não está cantando).
Acontece que existe uma categoria para Melhor Álbum Falado, e Michelle conseguiu ser indicada pelo audio-book de seu Best-Seller, o livro ‘’Becoming’’. Essa não é a única categoria ‘’não musical’’ da noite.
O humorista Dave Chapelle concorre em Best Comedian Album, ao lado de nomes como Ellen DeGeneres.
Outro destaque vai para o jovem rapper Lil Nas X, que superou o racismo e homofobia para conseguir se manter por 18 semanas em #1 no topo da Billboard Hot 100. O Recorde, pertencia desde 1996 á Mariah Carey e o grupo Boyz II Men, com o hit ‘’One Sweet Day’’
Como já era esperado quando se fala de Grammy, Beyoncé não ficou de fora. Entre a trilha sonora para o filme O Rei Leão, e o projeto Homecoming, foram 4 indicações.
Honrando o legado do pai, Julian Marley concorre na categoria ‘’Best Reggae Album’’.E na categoria ‘’World Music Album’’, temos África em peso. O nigeriano Burna Boy e a beninense Angelique Kidjo estão juntos na disputa pelo gramofone de ouro.
Ao que tudo indica, a coisa vai ficar preta nessa cerimônia, pois além dos já citados, ainda temos outros talentos na luta pelo troféu: Khalid, H.E.R, Cardi B, Swae Lee, Ella Mai, J Cole, Black Puma, Anderson Paak, Daniel Caeser, Young Thug, Travis Scott, Brandy e FKA Twigs são alguns desses nomes.
Por última, mas não menos importante, temos a nossa Thalma de Freitas como a única brasileira à disputar o Grammy. A artista carioca é indicada na categoria de jazz latino por álbum assinado com o compositor norte-americano John Finbury.
https://www.instagram.com/p/B5tf4OYnpwg/
Coisa de preto é fazer música bem feita. Estaremos na torcida!
Kauan Ferreira tem 21 anos, estudante. Apaixonado por moda, design e cultura pop.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum